*** Tudo o que fizermos, para o bem ou mal, a nós retornará triplicadamente e nesta encarnação. ***

Por quê Deusa?

sábado, 1 de dezembro de 2012


Saudações irmãos.

Algo que sempre é questionado a nós, pagãos, é o por quê de venerarmos a Deusa, e não um Deus, como é feito nos demais caminhos religiosos. Ora, não veneramos apenas a Deusa, também reconhecemos a importância do Deus. Tudo que existe no nosso templo, a Terra (corpo da Deusa), está em perfeito estado de equilíbrio. Se existe a lua, existe também o sol. Se há o animal feminino, há também o masculino, sendo assim, reconhecemos as faces das divindades em seus gêneros. 


Então porque intitularmos a mãe ( Deusa ) como mais venerável do que o Deus?
Ora, quem amamenta? Quem gera? Quem pari? Quem nutri? Quem cuida?
Entendendo que a força geradora é o feminino, consagramos Ela então a divindade superior. Não se pode crer apenas em uma divindade masculina, pois se a feminina não existe, como poderá existir vida nova?
A deusa é a geradora de tudo. No princípio nada existia, apenas a Deusa e seu intenso amor. De seu útero nasceu o Deus (alguns seres vivos se reproduzem sozinhos por serem auto-suficientes. Estes são geneticamente hermafroditas assexuados.). O Deus cresce, eles se apaixonam e assim nasce o amor. Criam-se os elementos que saem das virtudes da Deusa para dar vida a Gaia. 
Não parte apenas de reflexões religiosas mas também históricas. Se você buscar relatos, encontrará registros de deuses mais antigos do que o Deus cristão e também registros de povos que consagravam o sagrado feminino como idealizador e principal.
Existe então essa força que rege o universo.
 A Deusa, sendo "o grande espírito" que se molda conforme a necessidade de um povo e cultura, por isso encontramos tantos caminhos religiosos no mundo. Isso não torna um certo e a outra errada. Todos as buscas de amor, paz e solidariedade são caminhos abençoados pelo grande espírito." Acreditamos que todos os deuses que existem, são faces da Deusa e do Deus portanto respeitamos cada uma.
"A deusa canta em todas as coisas."

Abençoados sejam!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Peço perdão àqueles que possa ter omitido os créditos e peço que, por favor, avise para que possa ser creditado.
Cidade de Vênus © 2013