*** Tudo o que fizermos, para o bem ou mal, a nós retornará triplicadamente e nesta encarnação. ***

Deusas Erínias

sábado, 1 de dezembro de 2012


DEUSAS ERÍNIAS


Erínias são personificações da deusa da vingança responsável por punir os mortais. Chamadas de fúrias, são elas Tisifone (castigo), Megera (Rancor) e Alecto (Interminável). Vivem nas profundezas do submundo onde torturam as almas pecadoras. Nasceram das gotas do sangue que caíram sobre Gaia na castração de Urano. São criaturas pavorosas e possuem asas de morcego e cabelo de serpente.

Elas sãos as deusas encarregadas de castigar os crimes, especialmente os delitos de sangue. São também chamadas de Eumênides que significa benevolentes, eufemismo usado para evitar o seu verdadeiro nome, por medo de atrair sobre si a sua cólera. Em Atenas, se dirigiam a elas como "deusas veneradas". São filhas da noite e não possuem misericórdia com ninguém, nem mesmo com os bruxos que são seus fieis servos. Narra-se que são tão poderosas que nem mesmo os deuses questionam suas decisões. Cada uma se encarrega de especificada causa, porém trabalham juntas. Elas agem na vida trazendo muitas vezes doenças, mortes, problemas familiares, financeiros e outros. São excelentes vingadoras podendo ser invocadas em um ritual para agir com justiça para aquele que te magoou ou te feriu de certo modo.


Importante: A invocação das deusas deve ser feitas com cautela, uma vez que, elas vivem no submundo e ao serem chamadas, os portões se abrem libertando tudo quanto é espírito para o seu ritual. É EXTREMAMENTE OBRIGATÓRIO O USO DO CÍRCULO MÁGICO PARA ESTE RITUAL E QUE SEJA MUITO BEM FOCADO PARA EVITAR DEMAIS CONSEQUÊNCIAS E MANIFESTAÇÕES ESPIRITUAIS DESAGRADÁVEIS.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Peço perdão àqueles que possa ter omitido os créditos e peço que, por favor, avise para que possa ser creditado.
Cidade de Vênus © 2013